[Resenha] Coragem – Raina Telgemeier

Quadrinho voltado para o público jovem que fala sobre ansiedade de maneira leve e de fácil compreensão

Numa manhã qualquer, Raina acorda com uma dorzinha na barriga. Como sua mãe também está assim, elas acham que é só uma indisposição. Dias depois, quando Raina volta para a escola, a dorzinha volta a aparecer acompanhada com mais sintomas! Enjoo, medo de comer, medo de passar mal. Esses medos puxam outros, como o medo de perder amigos e de apresentar trabalho na frente da classe. E junto a todos esses receios, Raina ainda convive com uma família barulhenta, tem que lidar com a implicância diária dos colegas de classe e a falta de um espaço para si.

Raina tem apenas 10 anos e lidar com tantas emoções é difícil em qualquer idade, especialmente quando se é tão jovem. Mas Raina tem o apoio de pessoas que se preocupam com ela e com o auxílio de uma terapeuta vai começar a entender melhor a si mesma.

Esse quadrinho é a história real da infância de Raina Telgemeier, premiada cartunista estadunidense. Raina foi diagnosticada com ansiedade bem cedo e através desse quadrinho relata como foi sua descoberta e como conseguiu aprender a lidar com os sintomas inquietantes da ansiedade.

Recebi esse quadrinho como cortesia da editora Intrínseca e adorei a leitura! É leve, bem humorada e informa sobre ansiedade de uma forma fácil de compreender. Adorei o traço da autora e as cores utilizadas de acordo com as emoções!

O livro é indicado para o público jovem e infantil, mas acredito que adultos também podem gostar dessa leitura, assim como eu gostei! Afinal, a ansiedade atinge pessoas de várias idades, gêneros e classes sociais e lidar com essa angústia é um tanto quanto desafiador.

Uma das coisas que mais gostei no livro é quando a autora fala sobre a importância de aceitar ajuda e a falar sobre seus medos. O diálogo é extremamente importante para elucidar nossas questões e ter o apoio de alguém é essencial, porque carregar todas as dores sozinho pode ser muito exaustivo.

Aprender a lidar com os próprios problemas é importante, mas ter alguém pra desabafar torna a bagagem mais leve e mais fácil de carregar!

Ficha técnica: Resenha

Título: Coragem

Autora: Raina Telgemeier

Editora: Intrínseca

Páginas: 224p.

Veja a página do livro no Skoob

Leia um trecho do livro aqui

Se ficou interessado e deseja adquirir o livro, ao comprar no link comissionado da Amazon, você ajuda na manutenção do blog!

Compre Coragem:

Amazon

Americanas

Confira mais conteúdo sobre livros, filmes e séries em Resenhas de Algodão.