[Resenha] A Última Festa – Lucy Foley

Amigos de longa data, uma festa de fim de ano e um desfecho trágico.

Miranda, Katie e outros amigos se reúnem anualmente para celebrar o ano novo juntos. O cenário da vez é Loch Corrin, Terras Altas da Escócia, os chalés escolhidos ficam num lugar tão reservado que uma nevasca forte é capaz de isolá-los do restante do mundo.

Seria uma viagem perfeita, caso os amigos realmente fossem tão amigos quanto acham que são. Existem muitas mágoas, rancores e pequenos atritos que são facilmente inflamáveis com doses de álcool e convívio próximo. O resultado dessas diferenças é trágico: um dos amigos não voltará para casa depois dessa viagem.

O livro alterna os narradores, coisa que gosto muito, pois assim conheço a história por vários pontos de vista. A autora deixa algumas pistas sobre quem morreu e quem poderia ter matado, mas eu não consegui descobrir nem um, nem outro, só na reta final mesmo, quando já estava bem mais nítido. Inclusive fiquei bem surpresa com algumas coisas que acontecem na segunda metade do livro!

A última festa é o primeiro thriller de Lucy Foley e eu uso isso como argumento para algumas ressalvas que tive no decorrer da leitura, não é nada grave, são apenas alguns detalhes que podem ser notados por leitores que estão mais habituados ao gênero, como alguns sub-plots simples e frases clichês. Mas ao mesmo tempo, é uma leitura que prende e se desenvolve bem, li rápido porque fiquei curiosa pelo desfecho!

Como são muitos personagens envolvidos, fiz anotações sobre os nomes dos principais e seu elo de ligação, mais por curiosidade, já que faço diário de leitura. Esse aspecto realmente lembra Agatha Christie, já que a obra foi anunciada como semelhante aos livros da autora, na época do lançamento!

O livro vai ganhar adaptação cinematográfica e estou curiosa para assistir, principalmente para saber como conseguirão manter o mistério na tela! Indico A última festa para aqueles que gostam de thriller e também para os que nunca se aventuraram no gênero!

Ficha técnica: Resenha
Livro de maio da #LCdasMigas

Título: Coragem

Autora: Lucy Foley

Editora: Intrínseca

Páginas: 314

Veja a página do livro no Skoob

Leia um trecho do livro aqui

Se ficou interessado e deseja adquirir o livro, ao comprar no link comissionado da Amazon, você ajuda na manutenção do blog!

Compre A Ultima Festa

Amazon

Americanas

Confira mais conteúdo sobre livros, filmes e séries em Resenhas de Algodão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s