Três situações relacionadas a compras que toda mulher vai entender

Mulher que é mulher, sempre sofre na hora de fazer compras, seja na hora de experimentar, seja na hora de pagar. Reuni aqui os maiores dilemas da minha vida-consumista. Quem se identifica?)
.
Situação um: Você sai destinada a comprar uma calça jeans preta. Ao chegar na loja e fazer o pedido a vendedora, ela parece ignorar a cor escolhida e traz calça azul, verde, vermelha, amarela, branca e cor de burro quando foge, mas preta que é bom, NADA. Indignada, porém totalmente coagida com a pressão das vendedoras que repetem sem parar: “leva, é a sua cara”, você sai da loja com 3 calças, uma blusa e até uma saia jeans (mesmo que você odeie saia jeans) e só vai perceber a besteira que fez quando a fatura do cartão chegar 5x mais alta do que você esperava.

Situação dois: A vendedora que acha que sabe o seu tamanho melhor que você. Isso acontece tanto para mais, quanto para menos. Exemplo: Você informa à vendedora que usa 40. Ela responde: QUARENTA???? Mas você é tão magrinha!! 38 vai servir. Antes que você possa dizer que não vai servir, ela vira as costas e volta com uma pilha de 10 calças que serviriam somente naquela sua irmã de 13 anos. Só te resta pedir, humilhada, no provador, que ela pegue peças condizentes com a sua realidade corporal. Outro exemplo: Ao pedir o tamanho 40, a vendedora, queridíssima, vai gritar a plenos pulmões: Nossa forma é pequena flor! Vou pegar o 42 para você. Talvez um 44 para garantir. Nesse momento você gostaria de se transformar num avestruz e caçar um buraco pra enfiar a cabeça.

Situação três: É chegado o momento de pagar a conta. Você, aflita, pega o cartão de crédito torcendo para que ele não te humilhe como fez no mês anterior, travando naquela loja chiquérrima e deixando você com cara de tacho perante as vendedoras e clientes. Ai a vendedora diz: a vista ou parcelado? Você pensa, faz a fina e diz baixinho: parcelado, por favor. Nesse momento, a vendedora fica mais surda que aquela sua bisavó de 90 anos e grita: FAZEMOS DE ATÉ SEIS VEZES, VOCÊ QUER DE QUANTO? Constrangida e vermelha que nem um pimentão, você fala: de 2, por favor. Mentira, você queria parcelar do máximo possível, mas não vai dar o gostinho pra fulana. Minutos agonizantes depois, transação aprovada, você chora por dentro porque a fatura vai te obrigar a fazer um regime forçado até o final do mês…

Daniela Colaci Moreira
Texto escrito em: 06/07/2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s