As 5 maiores mentiras que contamos a nós mesmos

 (Escrevi esse texto para mostrar que nem sempre somos tão verdadeiros quanto pensamos, pois com o passar do tempo, passamos a dizer as coisas em modo automático, por puro comodismo ou por preguiça de colocar pontos finais.)

Mentira 1: “Depois a gente combina” Quis começar pela maior mentira de todas, quem nunca disse essa que atire a primeira pedra! Tenho certeza que você que está lendo tá enrolando alguém com essa há um bom tempo. O fato é que esse depois é adiado infinitamente e não chega nunca. Não há desculpas, quem quer combinar de verdade o faz de imediato, não deixa pra depois.

2: “Nossa amizade é para sempre” Tá bem, não quero ser radical, algumas amizades são realmente para sempre. Mas boa parte delas não resiste ao primeiro mês sem contato. Faz parte da vida, as pessoas seguem seu rumo e só fica quem realmente vale à pena. Ninguém tem tempo a perder.

3: “Segunda feira eu começo a dieta/academia” Essa geralmente é dita após aquelas orgias gastronômicas que fazem a barriga estufar de imediato. Fala sério, quem quer começar a se alimentar melhor o faz em qualquer dia da semana. O corpo não sabe se hoje é quarta ou domingo. Se a pessoa quer mudar de verdade não tem dia, nem hora, todo momento é oportuno.

4: “Amanhã eu te ligo” Esse é primo do depois a gente combina, mas aqui me refiro a segundos encontros. Ok, existem casos que o amanhã realmente existe e a pessoa liga mesmo. Mas a maioria só fala isso no automático, por desencargo de consciência. Melhor mesmo é não criar falsas expectativas, se for ligar amanhã, não precisa falar, só ligar.

5: “Comigo é diferente” Essa é CLÁSSICA! Temos a péssima mania de achar que somos intocáveis, mais bonitos e mais legais que os outros. Esquece gente, ninguém tem redoma de vidro em volta. Se tiver que acontecer, acontece. Não existe A ou B quando tem que dar errado. E com você não vai ser diferente.

Sabe aquele ditado, as pessoas nunca mudam? As pessoas até mudam. As “auto-mentiras” é que não mudam nunca.

Daniela Colaci Moreira

Texto escrito em 09/07/2014

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s