[Resenha] Laura Dean Vive Terminando Comigo – Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Abaixo, minhas impressões sobre Laura Dean Vive Terminando Comigo, Graphic Novel (HQ) publicada pela Editora Intrínseca em dezembro de 2020.

O primeiro amor às vezes não é tão doce quanto se imagina…

Quando Freddy começou a namorar Laura Dean, ela não podia imaginar o que estava por vir. O início do namoro foi incrível, ela estava tão feliz! Mas agora isso não passa de uma vaga lembrança…

Laura Dean é popular e parece ser o máximo, mas ela também tem um lado insensível que vive machucando Freddy. Laura é instável e vive terminando o relacionamento, deixando Freddy desnorteada toda vez. O tempo passa e Laura sempre reaparece pedindo pra voltar e Freddy não consegue dizer não. Seus amigos não sabem mais o que fazer e não entendem porque a amiga está presa nesse ciclo vicioso.

O os amigos não conseguem perceber, é que Freddy está vivendo um relacionamento abusivo. E a própria só vai perceber isso quando se ver em situações ainda mais difíceis causadas pela toxidade dessa relação.

Essa foi uma leitura cheia de emoções! Me diverti, mas também passei muita raiva lendo. Além disso, no desenrolar da trama, a gente se pega pensando como as vezes deixamos certas situações passarem batidas… É difícil enxergar algumas coisas estando dentro de um relacionamento, por mais escancaradas que elas possam parecer quando a gente consegue olhar de fora.

Laura Dean é o retrato da popularidade, sempre cercada de pessoas em qualquer lugar que está. Simpática, alto astral, aparentemente divertida, mas na verdade, é alguém que só liga pra si mesma e suas próprias necessidades, gerando uma confusão mental intensa em Freddy, que é insegura e acha que não merece alguém tão legal como Laura.

Com delicadeza, Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell conseguem contar uma história cheia de nuances, que vai do amor adolescente, passando pelo amor tóxico, até a reflexão do que vale (ou não vale) a pena suportar numa relação.

Adorei os tons usados nos quadrinhos, que combinam e completam as emoções passadas na narrativa. Além do relacionamento em si, os personagens secundários também preenchem a trama com cenas divertidas e muita representatividade.

Essa é uma história pra ler, refletir e ficar um tempo digerindo…

Ficou interessado e quer adquirir seu exemplar de Laura Dean Vive Terminando Comigo? Comprando pelo link abaixo você ajuda o perfil com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso.

Comprar aqui

Ficha técnica: Resenha
Título: Laura Dean Vive Terminando Comigo
Autoras: Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell
Tradução: Rayssa Galvão
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Veja a página do livro no Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s