“Você é livre para ser quem quiser — mesmo que isso tenha um preço.”
Nanette O’Hare tem 18 anos e até então, viveu como uma típica boa menina: vai bem no colégio, nunca deu trabalho para os pais e sempre seguiu as regras. Só que lá no fundo, ela nunca concordou com todos os padrões sociais e com as atitudes dos seus amigos.
Quando Nanette ganha um livro chamado “O ceifador de chicletes” do seu professor favorito, algumas coisas começam a mudar na cabeça dela… Nanette se torna amiga do autor do livro e através dele acaba conhecendo Alex, um jovem poeta que vai apresentar a ela uma outra forma de viver.
Fascinada com a mensagem do livro, a protagonista começa a tomar decisões diferentes do programado, mas a liberdade sempre cobra um preço. Será que Nanette está preparada para arcar com as conseqüências?
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Matthew Quick e eu gostei bastante, inclusive fiquei curiosa para ler outros livros do autor! A história é bem fluida, envolvente e tem várias frases marcantes que eu fiz questão de grifar!
O processo de mudança da adolescência para a vida adulta é sempre cheio de questionamentos, mas também é a oportunidade perfeita para escolher um novo caminho. Nanette O’Hare representa bem o adolescente nessa fase de transição. Gostei bastante da personagem e torci muito para que ela conseguisse se encontrar!
Apesar de não concordar 100% com os caminhos dessa história, a mensagem que o livro passa é bem interessante e proporciona ótimas reflexões! Será que nós estamos tomando decisões baseadas nas nossas próprias vontades ou estamos deixando que outras pessoas sufoquem quem realmente somos?
Mesmo que esse seja um livro voltado para o público jovem, acredito que a mensagem que ele passa é universal. Não importa se você tem 18 ou 65 anos, é libertador quando você decide abraçar sua essência e ser quem você realmente quer ser.
Ficha técnica: Resenha
Título: Todas as Coisas Belas
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 272p.
Nota: 4/5
Veja a página do livro no Skoob.
Leia um trecho do livro aqui.
Ficou interessado em ler Todas as Coisas Belas?
Compre aqui: Amazon
Ao comprar o livro pelo link comissionado da Amazon, você ajuda na manutenção do blog!