Dolorosamente sensível
Era para ser mais uma manhã comum na casa Lee, até que Lydia não aparece para tomar café. Os pais e os irmãos começam a se perguntar onde a jovem poderia estar, até que seu corpo é encontrado no lago da cidade. Lydia está morta. Como isso pôde acontecer?
Conforme as investigações policiais avançam, a família de Lydia percebe que não a conhecia verdadeiramente. A jovem estudante de 16 anos, com uma carreira brilhante pela frente, não era tão feliz como aparentava ser. Essas dolorosas descobertas transformarão completamente os 4 integrantes restantes dessa família.
Celeste Ng tem uma escrita envolvente que mistura passado e presente para explicar toda a trama da família Lee. À medida que a autora nos apresenta os sonhos e frustrações de cada personagem, conseguimos compreender o peso de cada atitude e como cada ação tem uma conseqüência nessa história.
James, o patriarca, tem ascendência chinesa e sempre se sentiu discriminado por isso. Marylin, a mãe, tinha o sonho de ser médica, mas por conta da gravidez do primeiro filho do casal, teve que deixar os estudos para depois. Nath é o filho mais velho, incompreendido pelo pai e ofuscado pela irmã do meio, Lydia. E Hannah é a caçula que não recebe a devida atenção que merece.
Lydia era o holofote da família. Sua mãe sempre quis que ela priorizasse os estudos e tivesse uma carreira. Seu pai nunca perdia a oportunidade de dizer a menina o quanto era importante ter amigos e se enturmar. Mas e quanto aos sonhos de Lydia? O que ela realmente planejava para sua vida? Às vezes, tentar atender as expectativas familiares é um fardo muito pesado para se suportar.
Tudo o que nunca contei é uma história crua, mas ao mesmo tempo delicada e reflexiva, que proporcionará diversas emoções no leitor e o fará refletir sobre o fio que divide os sonhos e as frustrações. A expectativa saudável pode facilmente se transformar numa cobrança sem limite. É sempre bom lembrar que os melhores caminhos são aqueles permeados por muito afeto e compreensão.
*Livro recebido como cortesia da Editora Intrínseca.
Ficha técnica: Resenha
Título: Tudo o que Nunca Contei
Autora: Celeste Ng
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Nota: 4,5/5
Veja a página do livro no Skoob.
Ficou interessado em ler Tudo o que Nunca Contei? Você pode comprar o livro nos sites abaixo:
Ps. Ao comprar pelo link comissionado da Amazon, você ajuda na manutenção do blog/ig.