[Resenha] Química Perfeita – Simone Elkeles

Envolvente, sexy e divertido!

Simone Elkeles Quimica Perfeita
Enquanto Brittany leva uma vida perfeita e aparentemente exemplar, com o destino definido e ajustado, Alex é membro de uma gangue e não sabe o que esperar do futuro, pois nem sabe se vai estar vivo amanhã.

Brittany e Alex mal se conhecem, mas devido à distribuição de classe na disciplina de química do último ano, são forçados a trabalhar em dupla para um projeto final. Alex duvida que Brittany é tão certinha como aparenta ser, por isso resolve apostar com os amigos que conseguirá sair com ela numa questão de meses. Devido à convivência forçada, os dois descobrem que têm muito mais em comum do que imaginam, e que no fundo, todo mundo tem um lado que não mostra para o mundo.
Química perfeita simone elkeles livro
Eu tinha lido algumas resenhas positivas sobre esse livro e até tinha certa expectativa, mas ele definitivamente superou todas elas! O livro é narrado ora pelo ponto de vista da Brittany, ora pelo Alex, assim vamos conhecendo os dois lados da história no decorrer do livro!

IMG_20180115_125019240_2
A escrita da Simone é super fluida e envolvente, fui fisgada logo de cara! Adorei a forma com que ela moldou os personagens, cheios de facetas, inseguranças, defeitos e também muitas qualidades. Suspirei pelo Alex várias vezes e tive vontade de ser amiga da Brittany, além de achar lindo o carinho dela com a irmã! Também gostei muito de conhecer mais sobre a cultura mexicana, a autora mandou bem na pesquisa para a construção da história!

IMG_20180115_124859730_2

Química Perfeita é um livro de leitura rápida, mas que me proporcionou inúmeras reflexões, principalmente sobre a maneira que julgamos os outros sem conhecê-los de verdade. Rotulamos e definimos as pessoas pelo que elas aparentam ser, mas não sabemos a batalha que cada um luta diariamente. Alguns aparentemente têm tudo nas mãos, enquanto outros precisam trilhar um caminho mais longo. O lugar que você nasceu não define quem você é, mas sim a forma com que você vai lidar com isso, optando pelo caminho mais fácil ou fazendo o que é o certo.

A edição está um espetáculo a parte! O livro tem acabamento soft touch, aquele efeito meio aveludado, sabem? Eu acho lindo! Adorei as cores utilizadas na capa e acho que esse casal que ilustra tem tudo a ver com Brittany e Alex!

Simone Elkeles Quimica Perfeita

A história de Brittany e Alex tem desfecho nesse livro, mas Química Perfeita faz parte de uma trilogia. E eu mal posso esperar para conhecer as outras histórias de Simone Elkeles!

Ficha técnica: Resenha

Título: Química Perfeita

Autora: Simone Elkeles

Editora: Globo Alt

Páginas: 428

Nota: 5/5

Veja a página do livro no Skoob.

Ficou interessado em ler Química Perfeita? Você pode comprar o livro nos sites abaixo:

Amazon

Saraiva

Submarino

Ps. Ao comprar pelo link comissionado da Amazon, você ajuda na manutenção do blog/ig.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s