Mil motivos para sorrir

Você já parou pra pensar se realmente dá valor para as pequenas coisas? Isso pode ser um dos maiores clichês de todos… todo mundo sabe, mas quem é que realmente faz? Já fez uma lista mental de pequenas coisas que te fazem sorrir? De coisas simples, que não custam nada, ou muito pouco, mas que tem poder de mudar o dia ou o humor pra melhor?

Experimente acordar e ouvir o seu corpo. Você ainda tem sono? Permita-se dormir mais uns minutinhos, o máximo que pode acontecer é se atrasar um pouquinho, mas é um dia só, o que é que tem? Permita-se comer a sua comida favorita logo no café da manhã. Não importa se é bacon ou chocolate, é um dia especial e ele deve ser como você quer. Tome um banho demorado, use o sabonete mais cheiroso de todos. Cante no chuveiro. Ou dance, se o espaço permitir. Escolha a sua roupa favorita e use. Não importa o que os outros vão pensar. Hoje o dia é pra agradar somente a você.

Saia de casa e experimente sorrir. Não importa se as pessoas vão te olhar meio torto, ou se vão te julgar por isso. Escolha alguém pra ganhar o seu melhor sorriso. Se gostar de crianças, brinque com uma. Se não gostar, ao menos tente observar alguma por uns instantes. Crianças sabem melhor do que ninguém aproveitar as pequenas coisas. Quem sabe você aprende algo com elas?

Se você amar sorvete, assim como eu, vá à melhor sorveteria que puder ir e escolha o sabor que te deixe mais feliz. Cobertura, confeitos coloridos, confetes e afins? Você pode! Gosta de filmes? Já viu todos que estão em cartaz? Se sim, vá a locadora e escolha algum… O seu gênero favorito, qualquer que seja. (Você pode ver na Netflix, mas para mim as locadoras têm algo especial). Gosta daqueles romances bem bobos? Permita-se. Ninguém pode julgar você. Assista ao filme e divirta-se.

17-11-21-18-47-44-344_deco

Gosta de correr? Já tentou algum dia? Experimente. Não precisa tentar correr logo uma distância enorme. Permita-se simplesmente correr sem rumo o quanto aguentar. Não sei pra você, mas pra mim, sentir o vento batendo no rosto é um dos maiores e mais simples prazeres da vida. Abrace alguém que você gosta muito. Não tenha vergonha. Só abrace. Se quiser, complete dizendo o quanto essa pessoa é especial pra você. Tem algum amigo que se mudou pra longe e que você raramente fala? Tente contato com ele hoje. Não espere mais. Diga o quanto sente saudades. Relembre as velhas histórias e os momentos que passaram juntos.

Faça uma visita a alguém especial. Se tiver a chance, abrace e beije os seus pais todos os dias. Conte pra eles como eles são especiais pra você e como são sua inspiração de vida. Se tiver avós, vá a casa deles e ouça suas histórias. Mesmo que seja pela centésima vez. Quem se importa? Ver o sorriso deles ao te ter por perto é o que vale. Elogie as pessoas que você gosta. Isso não vai te custar nada e talvez, uma simples palavra de carinho seja o que aquela pessoa precisa hoje. Faça a sua parte.

Sabe aquele livro que você deixou encostado no canto da estante por supostamente não ter tempo? Leia pelo menos uma página hoje. Quem sabe era o empurrão que faltava? Você gosta muito de alguém e essa pessoa não sabe? Não tenha medo de dizer o que você sente. O máximo que você pode ouvir é um não, mas também pode ouvir um sim e começar junto com essa pessoa a viver as coisas que você sempre quis.

Tenta atitude. Dê risada de si mesmo. Viva mais um dia de cada vez. Não fique perdendo tempo fazendo planos tão distantes. Tenha metas, elas são muito importantes. Porém elas não devem te impedir de viver o agora, que é muito mais fácil e interessante. Seja feliz da maneira que você achar melhor e as coisas acontecerão pra você. Pode demorar, nem tudo é tão simples. Porém, enquanto o que você deseja não vem, trate de aproveitar as coisas boas que você já tem. Você vai ver o quão bom isso é.

Daniela Colaci

Texto escrito em 23 de fevereiro de 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s