Resenha: Paris para um e outros contos – Jojo Moyes

Paris para um e outros contos é uma coletânea de 10 diferentes histórias. Nesse livro eu descobri inúmeras facetas da Jojo Moyes e adorei! Ri, me diverti e também me emocionei.

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Paris para um é o conto principal e também o maior deles, com 87 páginas. Nesse conto conhecemos Nell, uma jovem que planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado que desiste de acompanhá-la no dia do embarque. Nell, que sempre foi muito medrosa, a princípio fica sem reação e não sabe o que fazer. Ela estava sozinha em Paris e seu francês não era dos melhores… Mas espera ai, ela estava sozinha em Paris! De repente, constatar isso causa um estalo e ela resolve aproveitar essa viagem de um jeito único! E o resto vocês vão ter que ler para descobrir. Esse conto é um dos mais fofos do livro! Eu adorei acompanhar o crescimento da Nell e fiquei louca para dar uma voltinha em Paris com ela!

IMG_20170510_153726767_HDR
Os outros 9 contos são mais curtos, mas eu destaco aqui: “Tarde de amor”, que conta a história de um casal que já convive junto a algum tempo e resolvem sair da rotina se dando de presente um dia romântico num hotel. – Não sou casada, mas acho que esse conto tem uma veracidade impressionante. Gostei muito!

Sapatos de couro de crocodilo: Sam tem a bolsa trocada na academia e descobre que seus sapatos confortáveis foram substituídos por um par de saltos super altos. – Esse é super divertido! Gostei demais dos acontecimentos causados pelo Loubotin.

O casaco do ano passado: Evie deseja ardentemente um casaco novo, mas ele está fora do orçamento familiar, então diariamente ela fica namorando o casaco na vitrine. – Super delícia de ler! O final desse é de aquecer o coração!

A lista de Natal: Foi dada a Chrissie a tarefa de comprar os presentes da lista de natal, mas no decorrer dessa tarefa ela percebe que sua vida não é tão legal quanto parece. – Incrível! Achei esse conto de uma sinceridade impressionante, do tipo que tira a gente do lugar. Nunca aceite ser infeliz. A vida é muito preciosa para não aproveitá-la.

IMG_20170510_160234429_HDR-2Lua de mel em Paris conta simultaneamente a história de dois casais. Liv e David estão em Paris em 2002 e Edouard e Sophie em 1912. Apesar da diferença de quase um século, os casais tem mais em comum do que podemos imaginar.
Fiquei sabendo que esses dois casais são personagens do livro A garota que você deixou para trás! Ainda não li o livro, mas achei muito interessante que a Jojo tenha contado um período diferente dos seus personagens em uma outra história. Inclusive acho que ela poderia fazer isso com a Lou e o Will. Eu ia amar!

IMG_20170510_153305735-2

Vi algumas críticas bastante negativas sobre esse livro, mas sinceramente eu gostei bastante dele como um todo! Alguns contos são sim mais cativantes e bem aprofundados, como o primeiro, pelo grande número de páginas, mas no geral acho que todos tem uma mensagem muito bacana. Acredito a experiência de leitura será diferente para cada um, de acordo com as próprias experiências de vida.
IMG_20170510_160331250-3

Gostei muito da diagramação do livro! A capa branquinha com os detalhes em azul e vermelho ficaram uma graça! A fonte e a ilustração seguem o padrão dos outros livros da autora publicados pela Intrínseca. Cada conto vem com uma “capa” com uma ilustração diferente combinado com a história. Essa divisão facilita bastante para quem quer ler um conto por vez, ou até mesmo fora de ordem, como eu fiz!

Pra mim, foi uma leitura leve, fluida e muito divertida! Recomendo que não se deixe levar por opiniões negativas e se dê uma chance de conhecer essas histórias com seus próprios olhos! Eu recomendo bastante e acredito que vocês vão se identificar com pelo menos um desses contos!

Ficha técnica:

Título: Paris para um e outros contos
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Nota: 4,5/5

Leiam um trecho do livro aqui.

Se já tiverem lido, deixem um comentário dizendo o que acharam da leitura!

Até a próxima, pessoal!

Acompanhem o blog também no instagram. Tem post novo todos os dias!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Paris para um e outros contos – Jojo Moyes

  1. Nossa! que legal, hein. Só sua resenha já despertou em mim a vontade de ler o livro. E a propósito, já aconteceu algo parecido comigo com relação a viagem da personagem sozinha para Paris. Meu ex namorado não quis me acompanhar e eu fui sozinha para NY. Passei o dia dos namorados lá, mas curti cada momento da viagem. Vou ter que ler este livro. rs Obrigada!

    Curtir

    • Oi Alessandra, tudo bem? Fico muito feliz que minha resenha tenha despertado em você a vontade de ler o livro 💞 Arrasou! Tenho certeza que sua viagem foi incrível! As vezes a vida nos coloca em situações que de início parecem complicadas, mas depende da gente tirar o melhor proveito delas, não é mesmo? Acho que você tem coisas em comum com a Nell e vai se identificar com ela 😍 quem sabe você não se anima a ir para Paris também?
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      • Oi, Daniela! Td bem sim, obrigada. Sobre minha viagem para NY foi incrível sim! Concordo com q vc diz sobre a vida, precisamos aprender com as situações complicadas e aproveitar os bons momentos. Espero em breve voltar à Paris. Cidade encantadora😍, mas antes vou tentar ler o livro. ⚘❤ bjo

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s