As dores e as delícias do primeiro encontro – Parte 4

– Ana, você tá ai? – Disse, sorridente, Guilherme, que não conseguia parar de observá-la.

Ana despertou, encabulada e pensou – “meu Deus, será que ele me viu suspirando que nem uma boba?” – Oi Gui, to sim, desculpa.

– Desculpa pelo quê? Só vi que você estava distraída, por isso te chamei de volta a terra…

“Menos mal” – Ana pensou e logo emendou um assunto – Você já foi no Lagoa antes? Eu não sei como é o ambiente do bar, não sabia como me vestir…

– Ainda não conheço também. Deixa disso Ana, de acordo ou não com o ambiente, você está linda!

Ana corou. Ele precisava mesmo ser tão príncipe? Ela não estava acostumada com tanta gentileza e o comportamento de Gui a deixava nas nuvens. Por sorte, o trânsito fluía muito bem e logo eles chegaram ao Lagoa. A fachada do bar era linda! Tinha tons de azul e preto, numa pegada muito chique e ao mesmo tempo muito discreta.

Ana já se preparava para abrir a porta do carro, quando foi surpreendida por Guilherme, que já estava do lado de fora, abrindo a sua porta. Ele definitivamente era um cavalheiro. E ela não conseguia esconder sua satisfação.

– Eu não sabia que você era assim…

– Meio careta né?

– Careta? Eu tô encantada com seu cavalheirismo, por isso não pude deixar de comentar…

Os dois se entreolharam, sorrindo sem parar, enquanto caminhavam para a portaria do bar. Ela notou que o ambiente era bem intimista, com algumas mesas reservadas para casais. Enquanto ia andando para o ambiente com pista de dança, Guilherme a surpreendeu.

– Calma ai Ana! Reservei uma mesa para nós, depois a gente dança se você quiser…

Ana não se viu no espelho, mas sentiu seus olhos arregalando no rosto. Beliscou discretamente o canto do braço, para sentir se tudo aquilo era real e respondeu o mais rápido que pode:

– Uma mesa? – E nem conseguiu terminar a frase, de tão contente que estava.

Guilherme, claro, puxou a cadeira para que ela pudesse se sentar. Quando o garçom chegou, perguntou a Ana qual era o vinho de sua preferência e o pediu, sem pestanejar. Aquela era realmente uma noite muito especial. Ana podia sentir que o universo enfim conspirava a seu favor.

Conversaram sobre vários assuntos e descobriram muitos pontos em comum. Guilherme era fã de Game of Thrones, gostava de Maroon 5 e tinha um labrador na casa dos pais, assim como Ana. Ou ele era sua metade da laranja ou era um príncipe feito a imagem de seus sonhos. De opostos, os times de futebol e o tamanho da família. Enquanto Guilherme era filho único, Ana tinha 2 irmãos mais velhos, por parte de pai.

Ana também ficou sabendo que Guilherme tinha terminado há uns três meses com a Marcela, que não tinha superado muito bem o fim da relação. Ana não podia conter seus pensamentos a respeito da moça. Não eram próximas, mas já haviam se esbarrado em reuniões de amigos em comum. Ela era maravilhosa. Magra, cabelos levemente ondulados e pretos, olhos verdes e sobrancelhas arqueadas. Quase uma Megan Fox, com aquele ar intimidador e fatal. “Por que será que eles romperam?” Era impossível não ficar atormentada por essa dúvida… Mas Ana resolveu esquecer Marcela temporariamente e focar no que realmente interessava: Guilherme.

Seguiram conversando por muito tempo, depois dançaram algumas músicas e resolveram ir embora, pois Guilherme tinha um compromisso de trabalho na manhã seguinte. Ao deixá-la em casa, disse que havia gostado muito daquela noite e que ligaria no dia seguinte, para combinar um novo encontro.

No dia seguinte, Ana colou a bunda no sofá e só levantou para comer, de tempo em tempo. Mas Guilherme não ligou… Pronto, era o que ela precisava pra dúvida voltar a atormentar sua cabeça. Guilherme e Marcela trabalhavam na mesma empresa… Ana podia JURAR que ela estava envolvida!

Mas será que foi por isso mesmo que Guilherme não ligou? Isso Ana só vai descobrir no próximo capítulo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s