Resenha – Clube do livro dos homens – Lyssa Kay Adams

Gavin Scott é um famoso jogador de beisebol e é super dedicado ao esporte! Num dia, numa discussão com a esposa Thea, segredos são revelados! Ela confessa ao marido que sempre fingiu ter prazer com ele na cama e essa revelação deixa Gavin bem magoado, o que o afasta ainda mais da esposa. O relacionamento, que já não estava numa boa fase, acaba deteriorando de vez com o pedido de divórcio vindo de Thea.


Gavin se assusta ao perceber que pode acabar perdendo o amor de sua vida se não tomar uma atitude e ajuda vem de onde ele menos espera… Seus amigos do time de basquete tem um Clube secreto onde leem romances e discutem seus relacionamentos. A leitura da vez é um romance de época chamado Cortejando a Condessa. Será que os conselhos contidos no livro serão suficientes para que Gavin reconquiste Thea?


O Clube do Livro dos Homens é um fenômeno editorial e quando lemos, conseguimos compreender o porquê! O fato de homens “abrutalhados” lerem romances de época para melhorarem seus relacionamentos é um ponto de partida bem inovador! Além disso, o livro é realmente bem divertido!


Gostei muito de Gavin, que reconhece seus erros e busca incansavelmente se redimir com sua esposa, melhorando suas falhas. Claro, o personagem não é perfeito! O que é bom, pois o torna ainda mais real! Mas preciso confessar que não gostei muito de Thea, que esconde muito o jogo e não se mostra tão aberta a resolver conflitos. Quando você esconde seus sentimentos de alguém, a outra parte não é obrigada a adivinhar o que você sente!


A falta de diálogo é quase sempre um fator chave nos livros, onde vários dos problemas seriam resolvidos com uma boa dose de conversa! Mas, detalhes a parte, O Clube do livro dos homens é uma leitura gostosa, que proporciona risadas e até mesmo reflexões sobre relacionamentos, principalmente sobre a importância de conversar as queixas com o parceiro!


Esse livro foi Leitura Coletiva de Março/Abril no @clubedealgodao e foi ótimo lê-lo em companhia de pessoas tão queridas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s