[Resenha] Coraline – Neil Gaiman

Um livro para todas as idades numa edição caprichadíssima!

Você confere nesse post a resenha do livro Coraline de Neil Gaiman, edição ilustrada, publicado pela editora Intrinseca. Leitura concluída em dezembro de 2020.


Coraline e seus pais acabaram de se mudar para um novo apartamento, localizado num antigo casarão com outros vizinhos bem excêntricos. Para completar a atmosfera de terror, o casarão é recoberto por uma névoa insistente, que ajuda a dar o tom fantástico e macabro à trama.


No novo apartamento existe uma porta misteriosa que dá acesso a um universo paralelo. Lá, Coraline vai conhecer outras versões de seus pais, meio distorcidos, pálidos e com botões costurados no lugar dos olhos, mas que mesmo assim parecem versões mais interessantes que as verdadeiras, pois estão sempre querendo enchê-la de comidas gostosas e atenção constante!


Mas, quando Coraline percebe as reais intenções de sua “outra mãe”, percebe que as coisas não são tão legais quanto parecem ser e que amor demais não é amor, é posse.


Neil Gaiman começou a escrever Coraline no seu tempo livre, para sua filha Holly. Mas o autor levou tanto tempo para concluir a história, que quando terminou, acabou sendo para Maddy sua filha mais nova, porque Holly já estava bem crescida!


De acordo com Neil, a mensagem principal de Coraline é a seguinte: “ser corajoso não significa não ter medo, ser corajoso significa estar com medo, muito medo, mas mesmo assim fazer o que é certo.” Mesmo que esse livro seja voltado para o público infantojuvenil, essa mensagem é muito válida para qualquer faixa etária! Além disso, o livro traz reflexões pertinentes sobre ambiguidade de sentimentos e o amor familiar.


Uma curiosidade é que o título seria Caroline, mas devido a um erro de digitação acabou sendo Coraline e o autor achou esse título ainda mais interessante para sua obra.


Adorei conhecer melhor o universo de Coraline e essa edição é perfeita para isso! As ilustrações de Chris Riddell agregam muito valor a história e fazem com que o leitor fique ainda mais envolvido com a narrativa!

Além disso, a editora Intrinseca caprichou na edição, que tem capa dura e corte colorido roxo, o livro é lindo demais! Recomendo muito!

Gostou da resenha e ficou interessado em ler Coraline? Compre nas lojas abaixo com o meu link:

*comprando com o link comissionado você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog com uma pequena comissão

Ficha técnica: Resenha

Título: Coraline

Autor: Neil Gaiman

Editora: Intrínseca

Páginas: 224

Veja a página do livro no Skoob

Leia um trecho do livro aqui

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s