[Resenha] O que Alice Esqueceu – Liane Moriarty

Depois de levar um tombo na aula de step da academia e bater a cabeça, Alice acorda sem saber como chegou ali. Ela na academia? Aquilo não fazia sentido algum! Ela nem gostava de fazer exercícios!

Sua última lembrança era de estar vivendo um casamento feliz com Nick enquanto aguardavam a chegada do primeiro filho. Então Alice percebe que acordou em 2008 e não em 1998, como pensava. Era isso, 10 anos de sua vida foram simplesmente apagados de sua memória.

A medida em que Alice tenta recuperar suas lembranças, vai percebendo que ela havia se transformado em alguém completamente diferente do que ela era 10 anos antes. Será que essa perda de memória proporcionará a Alice um novo recomeço?

Apesar de perder a memória não ser um acontecimento banal, O que Alice Esqueceu é um livro com um tom mais leve da Liane Moriarty. Mesmo com o drama da situação, a narrativa tem vários diálogos divertidos e um clima gostoso de chick-lit. Mas o livro não se resume a uma história engraçadinha! Em meio aos momentos cômicos, Liane consegue levantar temas importantes, como eutanásia e as dificuldades da infertilidade.

Além da envolvente trama da protagonista, Liane nos presenteia com mais duas excelentes personagens (Elisabeth, a irmã de Alice e Frannie, a avó postiça) cujas histórias vão sendo aprofundadas a cada capítulo.

Passei o livro todo na expectativa e na torcida para que Alice não só recuperasse suas lembranças, mas para que também recuperasse a si mesma. Não tive como não me colocar na situação. Será que eu também seria capaz de mudar tanto em apenas 10 anos? Se no início eu tinha dúvidas, no decorrer da narrativa eu tive certeza que não só poderia mudar, como me transformar por completo. E é justamente isso que é tão perigoso, afinal, muitas vezes só nos damos conta de nossas próprias transformações quando já é tarde demais.

Mais uma vez terminei um livro da Liane admirando sua capacidade de contar histórias sobre o cotidiano de uma maneira completamente única e impressionante! Sou fã e não nego! Já quero o próximo!

Ps. “O que Alice Esqueceu” havia já sido lançado anteriormente no Brasil pela Editora Leya com o título “As Lembranças de Alice”. Agora a Intrínseca comprou os direitos de publicação e relançou o livro, com uma nova capa e um novo título, mas caso você tenha a edição anterior, fique tranquilo que a história é a mesma!

Ficha técnica: Resenha

Título: O que Alice Esqueceu

Autora: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca

Páginas: 416p.

Nota: 5/5

Veja a página do livro no Skoob

Leia um trecho do livro aqui.

Ficou interessado em ler o livro? Veja as opções de compra nos links abaixo:

Ao comprar no link comissionado Amazon, você ajuda na manutenção do blog.

Amazon

Americanas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s