Resenha: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática – Thalita Rebouças

Esse é um dos livros mais divertidos que eu já li!

Confissões de uma Garota Excluída, mal amada e (um pouco) dramática

Tetê está de mudança para Copacabana! Antes, ela morava num apartamento na Barra da Tijuca, mas devido a crise, seu pai perdeu o emprego e eles tiveram que vender o apartamento. Agora Tetê vai morar com os pais, os avós e também com o biso, que é a pessoa mais fofa do mundo!

Na sua antiga escola, Tetê não tinha muitos amigos e era vítima de bullying. Agora ela está indo cursar o ensino médio numa escola nova e está morrendo de medo de ser rejeitada de novo. Mas, ao mesmo tempo, talvez essa seja a sua oportunidade de um recomeço. Logo no primeiro dia de aula, Tetê descobre que estava sendo um pouquinho dramática, já que a escola nova não era nem de longe tão ruim como ela pensava…

Confissões de uma Garota Excluída, mal amada e (um pouco) dramática

Ao longo do livro Tetê vai se descobrindo, amadurecendo e passando por uma série de situações bem atrapalhadas. O livro fala de assuntos importantes como morte, bullying e preconceito, mas com uma narrativa leve e fluida.

Thalita Rebouças escreve livros bem humorados e faz isso como ninguém! Ela me divertiu muito! Tetê é o apelido fofo para Teanira. Segundo a própria, só esse nome já era motivo para fazer terapia pelo resto da vida. Cheguei a rir alto em algumas partes, principalmente nas cenas com o Zeca! Que personagem sensacional!

Confissões de uma garota me fez voltar a adolescência, época onde tudo é mais intenso, para o bem e para o mal. Senti cada drama da Tetê como se ela fosse minha melhor amiga! Fora que essa leitura me deu uma nostalgia do meu ensino médio, que tempo bom!

Confissões de uma Garota Excluída, mal amada e (um pouco) dramática

Ler Thalita Rebouças foi uma distração muito boa num momento tenso (eu estava finalizando o meu TCC) então, enquanto eu lia, embarcava de verdade na história e me divertia a valer. Tanto é que eu nem senti o tempo passar e fiquei com gostinho de quero mais!

A editora Arqueiro deu show na diagramação! O livro é lindo demais! A combinação de turquesa com rosa ficou um charme! Além disso, o livro tem algumas ilustrações fofas e também conta com as receitinhas da Tetê, que me deram água na boca! Tô doida pra experimentar algumas!

Confissões de uma Garota Excluída, mal amada e (um pouco) dramática

Recomendo esse livro não só para adolescentes, mas também para quem gosta de livros leves e divertidos! Pra mim foi uma leitura muito gostosa, do jeitinho que eu estava querendo! Mesmo com uma narrativa bem humorada, Thalita Rebouças consegue passar mensagens interessantes sobre amizade e relacionamentos! Espero que leiam e gostem também!

E pra fechar com chave de ouro, tive a oportunidade de conhecer a Thalita Rebouças aqui em Juiz de Fora no dia 24 de junho! Foi incrível! Ela é extremamente simpática e alto-astral! Vou guardar esse encontro na minha memória para sempre!

19601416_1546282298757550_6690824476469385149_n (1)

Ficha técnica:

Título: Confissões de uma Garota Excluída, mal amada e (um pouco) dramática

Autora: Thalita Rebouças

Editora: Arqueiro

Páginas: 269

Nota: 4,5/5

Compre aqui: Saraiva, Submarino, Americanas e Amazon

Veja a página do livro no Skoob.

Leia um trecho do livro no site da editora Arqueiro.

Não deixem de conferir as postagens diárias no instagram!

Até a próxima, pessoal!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s