O que eu escrevo para a faculdade?

Pra quem não sabe, eu faço Faculdade de Jornalismo na UFJF. Estou no 6º período, que é voltado para a prática de produção em impresso e rádio. Conclui agora a parte de impresso, em que nós (os alunos) fomos responsáveis por produzir 2 jornais impressos e também matérias para o jornal mural da Faculdade.
Para que as matérias do mural não se percam, os textos também foram disponibilizados no blog da disciplina. E esses são os que eu produzi:

Vida de estagiário – Matéria onde relatei como os estudantes conciliam estágio e profissão, os prós e contras e a também a nova exigência do estágio para a conclusão de curso.

Facom por ai – Tive a oportunidade de entrevistar Henrique Fernandes, ex-aluno da Facom que com apenas 26 anos já é comentarista de um dos maiores canais esportivos da TV brasileira.

Você é aquilo que lê – Matéria na qual ressalto a importância da leitura, principalmente para os estudantes de comunicação.

A sétima arte na sala de aula – Dentro do contexto adequado, filmes podem ser uma interessante alternativa como recurso didático.

Vida longa ao impresso – Em tempos de internet 24h/dia, ainda existem aqueles que sonham em trabalhar na redação, é o que revela a pesquisa que fiz entre os estudantes da Faculdade de Comunicação da UFJF.

Outras redes – Criadas para suprir necessidades específicas dos usuários, novas redes sociais ganham espaço na web. Conheça nessa matéria o Filmow (para os apaixonados por filmes e séries) e o Skoob (para os amantes da literatura).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s