Realismo em dose absoluta.

Baseado numa história real dos anos 80, Dallas Buyers Club conta a história de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um cowboy eletricista machão que levava uma vida totalmente desregrada em meio a muito álcool, drogas e sexo. Um dia, ao fazer um exame de sangue, descobre que está contaminado pelo HIV. Para Ron, o diagnóstico era impossível, ele era homem! HIV não era uma doença restrita aos gays?
Em uma das suas muitas visitas ao hospital, Woodroof acaba conhecendo Rayon (Jared Leto), um travesti também infectado pelo vírus. Após certo estranhamento e preconceito, os dois se unem em busca de melhores tratamentos para doença, visto que o medicamento AZT não estava dando bons resultados. Ron viaja para vários países em busca de drogas alternativas e com a ajuda de Rayon, cria um clube onde seus associados através de uma taxa mensal podem ter acesso aos tais medicamentos, obtendo assim, mais chances de sobrevida.

Porém a FDA (órgão de regularização de comidas e bebidas norte-americano) logo descobre o comércio ilegal dos produtos e tenta impedir seu funcionamento. Além da doença, Ron e Rayon tem que lutar também contra o cerco do governo e da indústria farmacêutica, afinal o Clube era um risco para os negócios dos grandes empresários.
Apesar da temática forte, Clube de Compras Dallas não é um filme apelativo. Não apela para o drama e nem tenta comover o público a qualquer custo. A comoção se dá pela magnitude das interpretações de McConaughey e Leto, que estão entre as melhores que já vi. As transformações não foram apenas físicas, mas também psicológicas. Seus papéis têm um realismo tão absurdo, que por vezes esqueci quem estava realmente atuando ali, pela perfeição da caracterização e atuação.
Prova disso é que ambos foram indicados e ganharam uma série de prêmios relacionados, entre eles o Oscar 2014: Jared Leto por Melhor Ator Coadjuvante e Matthew McConaughey por Melhor Ator.

Se você gosta de biografias e um bom drama, não pode deixar de conferir essa incrível história de superação. Recomendo com louvor!
Confira aqui o trailer legendado:
Assisti e realmente é uma grande história. Superação e luta. Muito bom!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Modéstia a parte, quase sempre faço boas escolhas cinematográficas, né mãe? hahahaha
Beijos!
CurtirCurtir
Você escreveu muito bem e parece mesmo uma ótima dica! Já entrou para minha lista de filmes para assistir. Parabéns Dani!
CurtirCurtir
Obrigada Carime! Assiste sim, você não vai se arrepender!
Beijos!
CurtirCurtir
Ótima resenha! Dois atores sensacionais, mereceram cada elogio que tiveram.
CurtirCurtir
Obrigada Luiz! Realmente, ambos deram show de atuação! Dá gosto de ver esse filme!
CurtirCurtir