No sofá: How to Get Away With Murder

A série que combina mistério, suspense e romance é uma das estreantes da Fall Season e já ganhou o meu coração.

6cf3f42a646fe6879fa97242150b51d4
Poster de divulgação da série (Reprodução)

Na trama, a professora Annalise Keating ( interpretada por Viola Davis, que sempre dá show de atuação, convenhamos) ministra uma disciplina na Faculdade de Direito, cujo objetivo é ensinar as melhores estratégias para defender um cliente no tribunal. O nome dessa matéria é: How to Get Away with Murder (HTGAWM) que significa “como cometer um homicídio e sair impune.”
A cada episódio a professora apresenta um caso real aos alunos e os estimula a pensar na melhor solução, tendo como prêmio aos melhores, a oportunidade de um estágio na sua firma juntamente com seus dois associados, Frank e Bonnie. Tentador, não?
São escolhidos cinco alunos: Michaela, Wes, Laurel, Asher e Connor. Eles são os melhores e suas personalidades são completamente diferentes, o que dá aquele clima conflituoso e muito interessante no decorrer da série. Aos poucos são inseridos novos personagens e suas histórias são devidamente apresentadas.

89437c58727ae85f98a937bc44f613f0
Os escolhidos: Connor, Asher, Michaela, Wes e Laurel  (Reprodução)

Já no episódio piloto um flashback (a série utiliza muito esse recurso), mostra que os alunos se envolveram pessoalmente num crime e serão obrigados a utilizar de seus melhores recursos para escaparem impunes desse homicídio.
Até agora foram exibidos oito episódios: O primeiro foi muito bom, mas eu confesso que esperava mais, criei muita expectativa. Insisti e a cada episódio tenho a certeza que fiz uma boa escolha. O sexto foi o mais emocionante até então, o caso apresentado foi incrível e a atuação da Viola Davis me fez arrepiar de verdade!
HTGAWM consegue deixar o espectador agoniado a cada final de episódio, ansiando para assistir o quanto antes o desfecho dos acontecimentos, o que para mim é a fórmula perfeita do sucesso! Não é a toa que a série já ganhou uma segunda temporada para 2015!

8066ee7295e8313b4d0c1b8d3d3ece81
Sam e Annalise Keating. Frank e Bonnie ao fundo. (Reprodução)

A mente criativa por trás desse sucesso é Peter Nowalk e a produção é de Shonda Rhimes. É exibida nos EUA as quintas pela ABC. Será transmitida no Brasil em 2015 pelo Canal Sony, mas ainda não tem data de estréia.
Se você gosta de seriados que te deixam com aquela pulga atrás da orelha, não perca tempo e comece a assistir! Não será tempo perdido, prometo!

Atualização: Aproveitem que a primeira temporada já está disponível no Netflix!

Assista aqui ao trailer da série:

5 comentários

  1. É uma ótima novidade desse ano, bom texto, parabéns! Te recomendo também The Affair, que pra mim considero a melhor estreia desse ano, juntando um caso de affair com uma investigação criminal envolvente. Ótimas atuações.

    Curtir

    • Eu coloquei essa The Affair na listinha de fim de ano! Parece interessante mesmo, é do canal Showtime né? O mesmo de Dexter…
      Se a qualidade de produção for a mesma, já vale a pena! Obrigada pela dica!

      Curtido por 1 pessoa

      • Isso, da Showtime! A qualidade da produção é excelente, como quase todas do canal.

        Curtir

Deixe um comentário